Bolsa de Terras [293]

 

Bolsa Nacional de Terras

A Bolsa Nacional de Terras adiante designada «Bolsa de Terras», é um instrumento criado pela Lei nº 62/2012, de 10 de dezembro. A entidade gestora da bolsa de terras é o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural(DGADR). A DGADR, exerce as suas funções nos termos do regulamento de gestão da bolsa nacional de terras, aprovado pela Portaria nº 197/2013, de 28 de maio. A Bolsa de Terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.

A Bolsa de Terras tem como objetivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

Associação Pinus Verde em parceria com a Estrutura Federativa Fórum Florestal encontra-se credenciada como Gestora Operacional de terrenos na Bolsa Nacional de Terras (GeOp), desde o final do ano de 2013, assim sendo, se possui terrenos pelos quais já não se interessa venha ter connosco que nós apresentamos-lhes uma solução para eles. Considera-se gestão operacional da bolsa de terras a dinamização e a divulgação, ao nível local, da bolsa de terras, compreendendo todos os atos que visem promover e facilitar a adesão e utilização da mesma. 

 

 

Siga-nos também através do e do © 2010 Pinus Verde , todos os direitos reservados | Desenvolvimento e